Erasmus em Sofia

Primeiras impressões de Sófia

Desde já um muito obrigado a todos os que mandaram beijinhos, desejaram boa viagem, foram ao jantar de despedida e aos que foram ao aeroporto.

Mais tarde ponho aqui as fotos desses dias porque agora está toda a gente com curiosidade para saber coisas de Sófia.

Bem, a noite no aeroporto de Madrid foi muito dura. A viagem para Sófia ainda pior (4 horas de viagem durante as horas de maior calor). E quando cheguei ainda vi alguma neve nas bermas da estrada.

Bem, o caminho do aeroporto para o centro foi tipo: “Mas o que é isto? Parece daquelas cidades antigas e meio abandonadas dos filmes.” Parece que uma nuvem deixou cair aqui muito pó de terra – Talvez seja por causa dos dias de neve. Até os pinheiros não são verdes, são quase castanhos. Todos os carros, mesmo os topo de gama (que por aqui ainda não vi muitos) têm pó e estão sujos.

Quando o taxi (incrivelmente barato) me deixou no hostel eu achei que ele se tinha enganado. A entrada que vi na internet era uma casa pitoresca, com uma varanda de madeira mas o que estava à minha frente era uma porta de garagem velha e outra porta mais pequena que pedia para tocar à campainha. Pensei que já ia para o tráfico de órgãos :D. Depois de entrar, ok. Já se via a outra entrada de que eu estava à espera. (Mais tarde ponho aqui as fotos das entradas).

Depois de me instalar fui dar uma volta tímida pelas ruas ali à volta. Muitas lojas que nós conhecemos por “lojas dos 300” e umas vitrinas na rua onde há turcos a vender água, chocolate, batatas fritas e assim.

No dia seguinte já fui investigar todo o centro a caminho da faculdade (dei 3 voltas para chegar à Universidade). Pelo caminho fui encontrando os monumentos mais emblemáticos da cidade.

St. Kliment Ohridski Sofia University

Alexander Nevsky Cathedral

Vista para a montanha Vitosha

Standard

Deixe uma Resposta

